quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Religião cega

Este é um cara com quem compartilho alguns pensamentos... e é meu xará americano tb ! :)
Os dez mandamentos:

Lembra um alemão ranzinza que foi meu chefe, ambos com suas opiniões formadas. Pessoa interessante com quem se ter uma conversa!!!



Livro recente sobre a religião, no ponto de vista de um jornalista:
Deus não é Grande (Christopher Hitchens)
“Se eu não posso provar definitivamente que o sentido da religião desapareceu no passado, que seus livros fundamentais são fábulas transparentes, que é uma imposição criada pelo homem, que tem sido inimiga da ciência e da pesquisa e que sobreviveu principalmente de mentiras e medos e foi cúmplice da ignorância e da culpa, bem como da escravidão, do genocídio, do racismo e da tirania, eu quase certamente posso afirmar que a religião hoje está plenamente consciente dessas críticas. Também está plenamente consciente das provas cada vez mais numerosas, referentes às origens do universo e à origem das espécies, que a relegam à marginalidade, quando não à irrelevância.” Clique aqui para um sumário do livro.

Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos




Rede Social(semelhante ao orkut) só para ateístas, em inglês!





Estatística das religiões no mundo!
Não religiosos e ateístas somam 18,24% de um total de 6,5bi de pessoas no mundo aproximadamente = 1.185.600.000 de pessoas = mais de 6 "Brasis" inteiros!


Parte do audio de uma palestra onde o Dr. Drauzio Varella responde a um questinamento sobre religiosidade e o fato de ser ateu:




Ja falei sobre política e religião, falta agora comentar o futebol pra "cutucar" todo mundo, sem exeção! aiuhaiuaiahiau

abraço

Nenhum comentário: